Não está fácil! Nadal perde encontro mais longo da história do Rio Open com Cuevas - Bola Amarela Brasil

Não está fácil! Nadal perde encontro mais longo da história do Rio Open com Cuevas

Por admin - fevereiro 21, 2016

Os problemas da Rafael Nadal teimam em não ter fim. O melhor jogador de terra batida de todos os tempos foi eliminado este sábado pela segunda semana consecutiva nas meias-finais de um torneio do Golden Swing, desta feita diante do uruguaio Pablo Cuevas, número 45 ATP, que nunca antes o havia derrotado ao longo das respetivas carreiras.

No encontro mais longo da história do Rio Open, que se prolongou por 3 horas e 28 minutos, o uruguaio, antigo top-25 mundial, derrotou o campeão da prova em 2014 por 6-7(6), 7-6(3) e 6-4, impondo a sua maior potência e capacidade de aceleração na reta final, diante de um maiorquino que lutou muito, tentou agarrar-se a cada ponto, mas acabou por ver a sua bola ficar cada vez mais curta com o andar do encontro.

Na final deste domingo, Cuevas tem encontro (improvável) marcado com o argentino Guido Pella, que depois de um 2015 repleto de sucesso no circuito Challenger está finalmente na sua primeira final ATP. Pella superou nas meias-finais um irreconhecível Dominic Thiem, que viu o jogador das Pampas colocar-lhe um ponto final numa série de oito vitórias consecutivas, com um triunfo claro por 6-1 e 6-4.

“Faltou-me energia e falhei miseravelmente o meu objetivo de chegar à final no Rio de Janeiro. É desapontante”, admitiu o sempre honesto Thiem, que dentro de duas semanas visita a cidade de Guimarães para a Taça Davis.