This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Não é só na Laver Cup que a Europa domina: ‘quartos’ da Davis têm estatística histórica
A Laver Cup é uma competição com moldes bem diferentes da Taça Davis, mas tem o condão de colocar frente a frente a Europa e o Mundo, algo que até pode acontecer na Davis mas de forma distinta. Ora, a Laver Cup tem mostrado um domínio total da Europa, com quatro vitórias em quatro edições, mas a presente edição das Davis Cup Finals está a revelar uma tendência exatamente igual.
Pela primeira vez na história, os quartos-de-final da Taça Davis são compostos por oito países do Velho Continente. É certo que o formato é diferente do que historicamente se foi mantendo, mas Rússia, Suécia, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, Croácia, Sérvia e Cazaquistão são as últimas oito em competição, algo que nunca tinha acontecido desde que existe um formato de Grupo Mundial, então criado em 1981.
Fora dos ‘quartos’ ficaram nações historicamente fortes como Argentina, Austrália ou Estados Unidos, pelo que a Europa aproveitou e dominou por completo esta edição das Davis Cup Finals. Uma tendência que chegou para ficar?
- Categorias:
- ATP World Tour