This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nalbandian vence etapa do rally na Argentina
As lesões tiraram David Nalbandian dos courts, já lá vai três anos, mas o argentino que protagonizou aquela tal final épica diante de Roger Federer na Masters Cup de Xangai [atual ATP Finals], ganha no tie break do quinto set, em vez de perder tempo a chorar pelos cantos o adeus definitivo à competição preferiu algo completamente diferente.
Depois de 13 anos a correr atrás das vitórias mundo fora, o ex-número 3 da classificação ATP dedicou-se por inteiro ao seu hobby de sempre, o automobilismo, e os sucesso sobre rodas não demoraram a surgir. Este fim-de-semana, Nalbandian venceu a etapa de Córdoba na Copa Maxi Rally, na Argentina.
O finalista de Wimbledon (2002) e titular de 12 títulos ATP deparou-se com duros obstáculos durante a prova, mas enfrentou-os com a audácia e coragem que 13 anos de circuito o ajudaram a ganhar. As comparações com o ténis são, por isso, inevitáveis.
“É um desporto totalmente diferente”, disse à estação de rádio Cadena 3. “A adaptação demora muitas horas, e aos poucos vamos encontrando o caminho e começamos a ir mais rápido. Fui tenista toda a vida e acostumei-me aos treinos, aos encontros, à pressão; é uma profissão. Encaro as corridas como um hobby, e a adrenalina que se tem dentro de um carro é muito diferente”, acrescentou o antigo jogador de 34 anos, que fez parceira com Leonardo Suaya.
Este é o segundo triunfo do piloto da Chevrolet ao volante, depois de no ano passado ter conquistado a etapa em La Manzana. Daqui para a frente, o objetivo é simples: “lutar em todas as corridas, sem deixar de pensar em continuar a aprender”.
- Categorias:
- Fora de Linhas