This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal: «É importante para mim conseguir dar a volta aos encontros»
Em Londres, há cerca de três anos, uma das maiores surpresas do torneio de Wimbledon aterrou em pleno All England Club, na segunda ronda, mas Rafael Nadal não quis voltar a ser ultrapassado em court pelo mesmo protagonista. O maiorquino, número sete do ranking mundial, superou na estreia do ATP 500 de Basileia, na Suíça, o checo Lukas Rosol, por 1-6, 7-5 e 7-6(4)… depois de ter estado a dois pontos da derrota.
Perante um adversário que sempre lhe deu muitas dores de cabeça, Nadal, que se vingou de Rosol na edição de 2014 de Wimbledon, ganhou apenas nove pontos na primeira partida, durante 23 minutos, e até viu o 69.º ATP estar em vantagem por 6-1 e 5-4 [30-0]. No entanto, o instinto de sobrevivência e a habitual garra que caracteriza o espanhol acabaram por prevalecer, num duelo com a duração de 2h17.
“Foi um encontro muito duro emocionalmente. Ao mesmo tempo, foi uma grande vitória. É importante para mim conseguir dar a volta aos encontros e vencer. Estive em muitas situações destas durante este ano, por isso estou feliz com este triunfo. Este duelo teve um pouco de tudo. Sorte, confiança e luta, algo que fiz até ao fim”, revelou Nadal em conferência de imprensa.
Na segunda eliminatória, Rafael Nadal terá pela frente o vencedor do confronto entre o sempre perigoso búlgaro Grigor Dimitrov, número 28 da tabela classificativa, e o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 62.º da hierarquia ATP, que medem forças esta terça-feira, no court central.
Nos restantes encontros da jornada, destaque para o desaire do sérvio Viktor Troicki, 25.º mundial, perante o francês Adrian Mannarino, oriundo da fase de qualificação, pelos parciais de 4-6, 7-5 e 7-6(3). O jovem austríaco Dominic Thiem, de 22 anos, precisou igualmente de três partidas para se desembaraçar do qualifier holandês Robin Haase, por 0-6, 7-6(5) e 7-5, rumo à segunda eliminatória.
- Categorias:
- Não categorizado