Nadal vintage dá um show e deixa Madrid agitada com a vitória sobre De Minaur
Rafael Nadal fez o tempo retroceder e proporcionou uma exibição vintage que incendiou o Estádio Manolo Santana por completo. O ex-número 1 do mundo, que afirmou que ficaria muito surpreso se vencesse Alex de Minaur… venceu mesmo! E o fez com grande estilo, apresentando um tênis de alto nível e com muitos momentos espetaculares.
O espanhol vingou a derrota sofrida em Barcelona e desta vez sorriu, com parciais 7-6(6) e 6-3 contando a história de um jogo que faz os torcedores de Rafa sonhar com um fim de carreira glorioso. O início foi logo promissor, com uma quebra de serviço, mas De Minaur respondeu e conseguiu outra quebra para liderar por 4-3. Poderia temer-se que o confronto se desequilibrasse, mas Rafa atacou novamente imediatamente e soube reagir ao 6-2 desperdiçado no tie-break para ficar na frente.
Na segunda parcial, Nadal entrou determinado para fazer logo a quebra e nem enfrentou um ponto de quebra até o final do jogo, demonstrando tremenda solidez e clareza tática. Dessa forma, ele retorna à terceira rodada em um torneio que disputa pela 20ª vez na carreira, agora com um jogo marcado com Pedro Cachín (91º), que surpreendeu Frances Tiafoe (21º) por 7-6(1), 3-6 e 6-4.