Nadal: "Vamos ver como me levanto no sábado, mas, por enquanto, estou vivo!"

Nadal: “Vamos ver como me levanto no sábado, mas, por enquanto, estou vivo!”

Por José Morgado - julho 19, 2024

Rafael Nadal, campeão de 22 títulos de Grand Slam, garantiu nesta sexta-feira (19) uma vaga nas semifinais do ATP 250 de Bastad, suas primeiras desde Wimbledon 2022.

O espanhol de 38 anos resistiu a uma batalha de quatro horas contra o argentino Mariano Navone e agora… ainda não sabe se será capaz de retornar ao campo para a jornada de sábado (20), onde tem agendadas semifinais de simples e duplas.

Leia também:

– EL TORO! Nadal resiste à batalha de quatro horas e retorna a uma semifinal dois anos depois
– Thiago Monteiro luta, mas cai para qualifier nas quartas de Bastad
– Gustavo Heide reage no segundo set, mas desperdiça chances e cai nas quartas em Gstaad

“Vou tomar decisões quando acordar amanhã [sábado]. Veremos como está o meu corpo. Mesmo que ainda fosse jovem, seria necessário recuperar bem depois de um esforço desses. Não sei como vou acordar, mas, por enquanto, estou vivo, estou nas semifinais e valorizo muito isso”, confessou o espnhol de 38 anos, que tem um duelo agendado para às 8h (de Brasília) de sábado (20)contra o croata Duje Ajdukovic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com