Nadal vai chegar a Roland Garros como número três do ranking mundial
Confirmou-se o pior cenário para Rafael Nadal. Devido à derrota sofrida perante Alexander Zverev nos quartos-de-final do Mutua Madrid Open, o número dois do ranking ATP vai mesmo cair uma posição na atualização da próxima semana, com Daniil Medvedev a aproveitar para subir um posto. Uma mudança que até pode não parecer significativa, mas que poderá ter um impacto decisivo em Roland Garros.
O espanhol já não poderá recuperar a vice-liderança até ao segundo Grand Slam da temporada, pelo que, dependendo do sorteio, corre o risco de ficar na mesma metade do quadro de Novak Djokovic. Quer isso dizer que Nadal e Djokovic se poderiam enfrentar eventualmente nas meias-finais do Major parisiense, enquanto Medvedev ficava com a certeza de que não poderia cruzar-se com o sérvio.
Por outro lado, tendo em conta que Roger Federer é atualmente o 8.º classificado do ranking mundial, Nadal até poderá enfrentar um cenário em que teria de medir forças com o suíço e com Nole até às meias-finais. Tudo dependerá depois do que o sorteio ditar na capital francesa…