This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Tenho ambição diferente de Djokovic… Ele está obcecado com recordes»
Rafael Nadal está em Barcelona a preparar-se para arrancar mais uma caminhada no ‘seu’ ATP 500, onde já conquistou o título por 11 vezes. O espanhol vem da derrota com Andrey Rublev nos quartos-de-final do Masters 1000 de Monte Carlo, mas a antevisão que fez do torneio catalão foi muito além disso. Um dos temas foi, por exemplo, quais são as grandes ambições na carreira, por comparação com Novak Djokovic.
“Sou muito ambicioso, mas a minha ambição é saudável. Sigo em frente, a desfrutar do circuito e a ter oportunidade de competir. Estou super satisfeito com a minha carreira há muitos anos e não fico frustrado por cair em algum torneio ou por não bater um recorde. Estou feliz a jogar ténis e claro que quero ganhar mais Grand Slams, mas a minha ambição é muito diferente da do Novak”, começou por afirmar.
O espanhol foi mais longe e, mesmo respeitando a mentalidade de Djokovic, explicou o que é que difere nos dois. “Tenho ambição diferente… Ele está muito concentrado nos recordes, obcecado mesmo, embora não seja de forma negativa. Essas coisas significam muito para ele, o que é bom para ele, mas o meu foco é totalmente distinto. Ter grandes adversários ajuda a melhorar, mas só jogo para mim e para a minha equipa, não para ganhar aos meus rivais ou bater recordes. Entendo o desporto como uma maneira para ser melhor a cada dia, não porque quero ganhar aos meus rivais mais perigosos”, acrescentou.
- Categorias:
- ATP World Tour