Nadal: «Sou muito pessimista, vamos ter um grande problema para viajar»

Nadal: «Sou muito pessimista, vamos ter um grande problema para viajar»

Por José Morgado - abril 26, 2020
nadal-rfet

Rafael Nadal, número dois mundial, esteve presente este domingo numa transmissão em direto feita pela Real Federação Espanhola de Ténis no seu Youtube, onde foram discutidas algumas medidas para o futuro com todos os membros da equipa que em novembro de 2019 conquistou as Davis Cup Finals, em Madrid.

O melhor tenista espanhol da história mostrou-se bastante pessimista quando ao regresso do ténis nos circuitos internacionais. “Sou bastante pessimista por causa das viagens. Vamos ter um grande problema para viajar, por isso não acredito que voltemos tão cedo. Há muita gente envolvida.”

No sentido inverso, Nadal não entende por que razão os tenistas ainda não foram autorizados a voltar aos treinos em Espanha. “Se as pessoas podem trabalhar nas obras e fazer outras coisas, por que razão é que não podemos treinar uns com os outros?”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MovistarTenis/status/1254480745038577666

Nadal lamentou ainda tudo aquilo pelo qual o país tem passado nos últimos meses. Em Espanha, registam-se nesta altura quase 227 mil casos positivos de coronavírus e mais de 23 mil mortos por causa da pandemia. “Passámos um momento terrível e tivemos de tomar medidas extremas, porque infelizmente durante anos não agimos de forma preventiva e mais correta. O que interessa agora é continuar a salvar vidas”.

Espreite a conversa completa:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=IAQye4P2sWo&feature=youtu.be

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com