Nadal solidário com incêndios na Austrália: «Estou aqui para o que for preciso»

Nadal solidário com incêndios na Austrália: «Estou aqui para o que for preciso»

Por Tiago Ferraz - janeiro 6, 2020
rafael-nadal-atp-cup
epa08101792 Rafael Nadal of Spain in action during his match against Nikoloz Basilashvili of Georgia during day 2 of the ATP Cup tennis tournament at RAC Arena in Perth, Australia, 04 January 2020. EPA/RICHARD WAINWRIGHT AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT EDITORIAL USE ONLY

O tenista espanhol e número um mundial Rafael Nadal falou aos jornalistas após a sua vitória desta segunda-feira diante de Pablo Cuevas, finalista da edição de 2019 do Millennium Estoril Open que deu mais um triunfo a Espanha na ATP Cup e disse o que achou do encontro:

«Joguei um encontro muito sólido, o meu serviço funcionou muito bem desde o primeiro dia. Estava muito bem na linha de fundo. Joguei algumas trocas de bolas muito boas e consegui mudar de direção com a minha direita (…) Agora vem o Japão e será difícil. Teve duas grandes vitórias com resultados muito confortáveis e, nesse sentido, será um grande desafio e espero estar pronto», disse.

Fora do court e, numa altura em que a Austrália está a passar por um momento complicado devido aos muitos incêndios, Rafael Nadal mostra-se solidário e quer ajudar:

«Estou aqui para o que for preciso, seja a nível de doação (de dinheiro) pessoal ou a organizar eventos para angariar dinheiro. Estou aqui da forma que precisarem. Pessoalmente, quando faço viagens, se há algo que me impressiona é ver coisas naturais, seja o mar ou as florestas. É muito triste quando se perdem tantas vidas. Oxalá que este pesadelo acabe o mais rápido possível», salientou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.