This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal sofre muito, salva dois match points mas vence Pouille e confessa: «Ele controlou o encontro todo»
Rafael Nadal, número um mundial, apanhou esta terça-feira um enorme susto na primeira ronda do ATP 500 de Pequim, na China, mas acabou mesmo por apurar-se para a segunda ronda na capital chinesa, ao bater o francês Lucas Pouille, número 23 ATP, por 4-6, 7-6(6) e 7-5, após salvar dois match points no tie-break do segundo set.
Pouille, que foi superior durante boa parte do encontro, teve a chance de fechar o encontro no seu serviço a 6-4 no tie-break, mas falhou uma direita e meio court e Nadal conseguiu construir a reviravolta a partir desse momento. Foi a primeira vez em 2017 que Nadal venceu após salvar match points.
“Ele controlou o encontro quase todo. Senti-me sempre dependente do que ele fazia e isso fez-me lembrar o duelo que tivemos no US Open, em que ele venceu. Desta vez caiu para o meu lado”, confessou o espanhol no final. Agora segue-se o russo Karen Khachanov na segunda ronda.
Nadal comentou ainda o episódio do calçado perdido a meio de um ponto. “Talvez esteja a ser demasiado agressivo na movimentação”.
How @RafaelNadal sealed a thrilling victory over Lucas Pouille in Beijing 👏#ChinaOpen pic.twitter.com/0kwogolzze
— Tennis TV (@TennisTV) 3 de outubro de 2017
- Categorias:
- Não categorizado