This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal sofre nova reviravolta, perde com De Minaur e sai da United Cup de mãos a abanar
Até se podia tratar de um encontro que já não mudava nada na United Cup, mas Rafael Nadal mostrou desde o primeiro segundo que queria muito terminar a sua participação na prova com um triunfo. Só que Alex de Minaur também. E a verdade é que o australiano alcançou o maior triunfo da carreira — apenas o segundo contra um jogador do top 5 em 20 tentativas –, ao somar uma reviravolta impressionante.
O Demon saiu por cima com os parciais 3-6, 6-1 e 7-5, ao cabo de 2h43, num duelo que teve uma história semelhante ao que Rafa viveu diante de Cameron Norrie. O espanhol de 36 anos realizou um primeiro set de excelente nível, especialmente a partir do momento em que estava a perder por 3-2, mas sofreu uma queda abrupta de rendimento no segundo parcial, no qual perdeu todos os jogos equilibrados.
DEMON ON A MISSION! 🇦🇺@alexdeminaur battles through a #UnitedCup thriller vs Nadal! pic.twitter.com/acx2TNcoTC
— Tennis TV (@TennisTV) January 2, 2023
Já a terceira partida tornou-se uma verdadeira batalha, com De Minaur a resistir no limite, aproveitando um péssimo jogo de serviço de Rafa quando estava 5-5 para depois fechar. Assim, Nadal sai com duas derrotas da United Cup, o único torneio que tinha nos planos antes de defender o título no Australian Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal