Nadal sobre Djokovic: «Estou feliz que tenha conseguido voltar ao melhor nível»

Nadal sobre Djokovic: «Estou feliz que tenha conseguido voltar ao melhor nível»

Por Nuno Chaves - outubro 29, 2018
Nadal Djokovic
Spain’s Rafael Nadal (L) is congratulated by Serbia’s Novak Djokovic after winning their semi final match at Rome’s ATP Tennis Open tournament at the Foro Italico, on May 19, 2018 in Rome. (Photo by FILIPPO MONTEFORTE / AFP) (Photo credit should read FILIPPO MONTEFORTE/AFP/Getty Images)

Rafa Nadal está de volta. O número um mundial, que não joga desde o Open dos Estados Unidos, vai jogar esta semana o ATP 1000 de Paris e em jogo vai estar, nada mais, nada menos que a sua liderança, já que Novak Djokovic está bem perto desse posto. 

Em conferência de imprensa, El Toro mostrou-se feliz por estar de regresso à competição. “Estou contente por estar aqui. Não é novo para mim. Isto são coisas que já me aconteceram muitas vezes na minha carreira, por isso, sei mais ou menos o processo para regressar. Sabemos o que funciona e o que não funciona. Sabemos que as coisas não mudam de um dia para o outro com este tipo de lesão”, afirmou.

Sobre Djokovic, que tem dominado a segunda metade do ano, Nadal não se mostrou surpreendido com a forma do sérvio. “Não estou nada surpreendido. Ganhou dois Grand Slams e está em grande. Toda a gente sabia que o Djokovic ia voltar ao seu melhor nível. Estou feliz que tenha conseguido”, revelou o maiorquino.

Nadal, que tem bye na primeira ronda em Paris, vai ter como primeiro adversário o vencedor do duelo entre Jeremy ChardyFernando Verdasco.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.