This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal sobre a NextGen em 2020: «Acho que deviam tentar ganhar os torneios mais importantes»
A nova geração tem sido um dos principais temas de debate durante esta pré-temporada e Rafa Nadal, número um mundial, foi mais um a abordar este assunto.
O líder do ranking ATP encara com naturalidade a aproximação da NextGen. “Claro que estão (mais perto) e é normal que esse ruído seja mais forte, porque nós estamos mais velhos e eles melhores. São bons e melhoram ano após ano. Creio que deviam tentar ganhar os torneios mais importantes, como o Medvedev, Tsitsipas e Thiem já fizeram em 2019. Penso que o Shapovalov vai dar um salto de qualidade e a progressão do Sinner é incrível. É uma realidade: já estão aqui”, revelou em entrevista ao diário AS, de Espanha.
Nadal também falou sobre o serviço, uma das pancadas do seu jogo que mais se destacou em 2019. “Acho que melhorei muito o primeiro serviço. O trabalho decisivo foi a mudança de gesto. No passado tive bons números com o segundo serviço, especialmente quando jogava muito mais em terra batida, mas não tinha um serviço tão rápido como em 2019 e não tinha aquela sensação de que a próxima pancada tinha de ser ofensiva e não defensiva. Alcancei coisas importantes com o serviço, perdi-o poucas vezes em Bercy, Londres e Taça Davis”, explicou.
- Categorias:
- Não categorizado