Nadal: «Sempre me disseram que ia ter uma carreira curta graças ao meu estilo de jogo»
Rafa Nadal continua dono e senhor de Roland Garros. O número um mundial avançou para a terceira ronda do Major parisiense após uma vitória categórica e, no final da partida, analisou o seu desempenho em court.
Numa conversa com Alex Corretja, Nadal era um homem satisfeito. “Estou muito feliz por ter vencido e apurado para a terceira ronda. Não vejo aquilo que faço no dia anterior, simplesmente vou dia a dia. Fiz um jogo muito sólido e é certo que com o passar dos minutos melhorei muito o nível. A direita começou a funcionar e fiz muitos winners. Ganhar 6-2, 6-1 e 6-1 só se consegue quando se joga a um grande nível”, admitiu o maiorquino.
Aos 31 anos, Nadal continua a apresentar-se a um nível altíssimo, algo que, até para o próprio espanhol… era pouco provável. “Quando tinha 25 anos, se me perguntasses se continuava a ganhar títulos dentro de seis anos não ia acreditar. Provavelmente via-me a pescar ou a fazer outras coisas, mas aqui estamos. Sempre ouvi que ia ter uma carreira curta devido ao meu estilo de jogo”, admitiu o líder do ranking ATP, que vai defrontar o amigo Richard Gasquet, na próxima eliminatória.