This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Sem as lesões eu seria um pior jogador do que aquele que sou hoje»
Rafael Nadal, número um do ranking mundial, concedeu uma entrevista ao jornal francês ‘L’Equipe’ onde fez uma retrospetiva não só do seu último ano, mas dos momentos mais importantes da sua carreira, numa altura em que até está a combater mais problemas físicos.
“As lesões fizeram com que tivesse de mudar o meu estilo de jogo ao longo dos anos e adaptar o meu trabalho físico às circunstâncias. Procurei soluções para proteger certas partes do meu corpo. A maioria dos meus adversários não tiveram tantas lesões como eu e talvez por essa razão não tenham melhorado tanto os seus jogos… porque não tiveram essa necessidade. Sem as lesões eu seria um pior jogador do que aquele que sou hoje”, garantiu o espanhol de 32 anos.
Nadal lembra ainda os seus altos e baixos. “Tive alguns momentos menos bons, outros melhores. As dores estão sempre lá, as lesões nunca desaparecem realmente mas tenho sempre fé de que as coisas melhoram e tenho conseguido superar os obstáculos todos”.
- Categorias:
- Não categorizado