This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal salva match point acaba com invencibilidade de Tsitsipas em final épica e vence Barcelona pela 12.ª (!) vez
Rafa Nadal, número três mundial, conquistou este domingo o ATP 500 de Barcelona pela 12.ª vez na carreira, sendo agora o segundo torneio da sua carreira onde tem mais títulos – desempatou com Monte Carlo (11) e agora só tem mais mesmo Roland Garros, com 13 troféus.
Na grande final, o espanhol encontrou o antídoto para derrubar a invencibilidade de Stefanos Tsitsipas (vinha de nove vitórias seguidas) numa final épica, em que triunfou com os parciais de 6-4, 6-7(6) e 7-5, em 3h38 de duelo, após salvar um match point na reta final do terceiro e decisivo set. Tsitsipas chegou a ter break de vantagem no primeiro set e de novo no segundo, antes de ter de salvar dois match points a 4-6, 4-5, no seu serviço.
A celebração mostra bem a importância deste título tanto para Nadal como para a sua equipa técnica. O espanhol havia perdido com este mesmo rival — recente campeão de Monte Carlo — nos quartos-de-final do Australian Open.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1386377807614390274
Com esta vitória, Nadal conquista o primeiro título da temporada de 2021 e segue com motivação máxima para o seu próximo torneio, o ATP 1000 de Madrid, e sobe ainda ao posto de número dois mundial, que tinha perdido recentemente para o russo Daniil Medvedev.
- Categorias:
- ATP World Tour