This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal sai em defesa dos tenistas russos: «Vamos ver o que podemos fazer»
Rafael Nadal não tem dúvidas em considerar uma enorme injustiça a decisão que Wimbledon tomou, ao banir os tenistas russos e bielorrussos da edição deste ano. A preparar-se para competir no Masters 1000 de Madrid, o espanhol deixou a sua opinião de forma muito clara e promete que vai tentar usar a sua influência no Conselho de Jogadores.
“Isto é muito injusto nos meus colegas russos. São os meus colegas. Não é culpa deles o que está a acontecer neste momento com a guerra. Os dois mil pontos, sempre que vamos a Grand Slams, são mesmo muito importantes e temos de ir a esses torneios. Vamos ver o que podemos fazer”, considerou.
No entanto, Nadal fez questão de traçar a linha entre a guerra e esta luta para que os russos possam competir em Wimbledon. “No fim do dia, aquilo que acontece nesta modalidade não tem qualquer tipo de importância, quando comparado àquilo que temos visto, com tantas pessoas a morrer e sofrer, fruto da má situação que estão a viver, na Ucrânia”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal