This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal sai de Toronto e está em sérias dúvidas para o US Open: «Vou saber mais nos próximos dias»
Os alarmes soam cada vez mais alto para Rafael Nadal. O número 4 do ranking ATP anunciou a desistência de última hora do Masters 1000 de Toronto, onde ia defrontar Lloyd Harris na segunda ronda e foi substituído pelo compatriota Feliciano López. A notícia cai como uma bomba e lança a preocupação, tendo em conta que está relacionada com uma lesão no pé esquerdo que tem incomodado o tenista espanhol de 35 anos. Isto numa altura em que até o US Open pode estar em causa, embora o maiorquino não vá tão longe para já.
“Tenho este problema há uns meses, como sabem. Não é uma situação boa depois de todo o sucesso que já tive no Canadá. É difícil, mas é assim que as coisas são hoje em dia, não é? No fim do dia, o mais importante é desfrutar de jogar ténis. Hoje, com esta dor, não sou capaz de o fazer e não acredito que tenha hipóteses de lutar pelas coisas por que tenho de lutar”, confessou em conferência de imprensa.
Nadal confirmou que se trata de uma questão no pé esquerdo e confessou que não sabe bem o que se segue. “Não sei, vamos ver. Tomei a decisão agora. O principal é que não vou poder jogar aqui, algo que me faz sentir mal. Queria mesmo muito jogar aqui, mas agora é o momento de tomar uma decisão e teve de ser esta. Vou saber mais nos próximos dias”, acrescentou.
Mas não se ficou por aqui. “Estou num processo de dor há uns meses. Quis tentar, mesmo assim. Fui a Washington e dei tudo lá. As pessoas podiam ver que estava a sofrer, especialmente no primeiro encontro. E estava a sofrer nos treinos também, mas esperamos sempre por uma evolução e foi por isso que vim cá. Mas essa evolução não aconteceu”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal