Nadal revela que ponderou jogar... o Estoril Open: «Não quis arriscar»

Nadal revela que ponderou jogar… o Estoril Open: «Não quis arriscar»

Por José Morgado - maio 6, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal, melhor tenista da história em terra batida, passou esta sexta-feira pela sala de conferências de imprensa do ATP Masters 1000 de Madrid depois de perder nos quartos-de-final diante do compatriota Carlos Alcaraz e fez uma revelação que deixa um verdadeiro frio na barriga aos fãs portugueses: o campeoníssimo espanhol de 35 anos ainda ponderou voltar ao circuito (pós-lesão)… no Millennium Estoril Open!

Nadal fez uma fratura de esforço nas costelas em Indian Wells e foi forçado a falhar os torneios de Monte Carlo e Barcelona, mas considerou inicialmente que o torneio português seria ideal para regressar. “Madrid não é o torneio ideal para voltar à competição porque tem altitude e são as condições mais distintas de Roland Garros que temos na temporada de terra batida. Gostava de ter voltado no Estoril, um ATP 250, a nível do mar, mas não consegui recuperar a tempo. Era demasiado cedo e preferi não arriscar”, revelou o espanhol em conferência de imprensa.

Nadal jogou uma única vez o Estoril Open na sua anterior versão em 2004 e acabou por se lesionar e falhar toda a restante época de terra batida nessa temporada, então com apenas 17 anos. A organização do Millennium Estoril Open teve conhecimento da possibilidade de Nadal competir em 2022 e só na véspera é que o espanhol decidiu que não o faria.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/alcaraz-cai-levanta-se-e-bate-idolo-nadal-pela-primeira-vez-rumo-as-meias-em-madrid/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com