This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal resiste às dores e a Shapovalov em cinco sets e mais de quatro horas rumo às ‘meias’
Rafael Nadal, ex-número um do Mundo e campeão de 20 títulos de Grand Slam — um dos quais no Australian Open, em 2009 –, continua a fazer crescer a sua lenda. E quando não é por causa de exibições perfeitas, é por impressionantes demonstrações de garra e personalidade como aquela que esta terça-feira o ajudou a qualificar-se para as meias-finais do primeiro Grand Slam da temporada tenística pela sétima vez na carreira. Ao todo, é a 36.ª meia-final de Grand Slam para o maiorquino. Só Roger Federer e Novak Djokovic têm mais.
Numa incrível batalha de mais de quatro horas, Nadal, atual número cinco do Mundo, somou uma sétima vitória em sete encontros este ano para derrotar o canadiano Denis Shapovalov, número 14 do Mundo e carrasco de Alexander Zverev nos oitavos-de-final, por 6-3, 6-4, 4-6, 3-6 e 6-3, num encontro que se prolongou por 4 horas e 9 minutos. Depois de dominar por completo os dois primeiros sets, Nadal viu Shapovalov dar por completo ao volta ao encontro e sentiu dores no estômago, tendo mesmo sido assistido por várias vezes em court. Shapovalov acabou por não fazer valer a sua superioridade física no início do quinto set — em que desperdiçou vários break points — e Nadal não mais deixou escapar a vantagem.
¡¡ERES UN SUPERHÉROE, @RafaelNadal!! 🇪🇸🙌
El balear jugará las semifinales del #AusOpen tras ganar a Shapovalov en cinco sets y superar unos problemas estomacales en el cuarto
Una vez más, gracias Rafa 👏👏#LaCasaDelTenis 🎾 pic.twitter.com/rcLqFRqyBH
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) January 25, 2022
Nadal fica agora à espera pelo vencedor do encontro da sessão noturna, entre o francês Gael Monfils e o italiano Matteo Berrettini.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open