Nadal rejeita que a data da sua reforma dependa de Federer
Já não vão para novos, mas Rafael Nadal e Roger Federer vão mantendo-se mais ativos do que todos os outros, mantendo o passo bem sincronizado nesta missão de estender a carreira até não der mais. O espanhol de 31 anos garante, no entanto, que a sua estadia no circuito ATP em nada depende da do suíço de 37 anos.
“Não é uma competição com o Federer”, disse Nadal em entrevista ao TgCom 24, contradizendo a opinião da comentadora Annabel Croft, que sugeriu recentemente que o maiorquino apenas se retiraria depois de Federer, na tentativa de bater o recorde do seu rival.
“Para mim, o Federer tem a sua carreira e eu tenho a minha. Ele é fantástico por tudo o que conquistou e eu penso o mesmo de mim também. Fazemos por nos continuarmos a dar bem. É certo de que nos defrontamos em momentos muito importantes e de grande pressão, mas o importante é perceber que, no final, não passa de um jogo”, frisou Nadal, revelando-se grato pela carreira que construiu.
“Sou muito grato e tenho muita sorte por todas as coisas boas que vivi todos estes anos no circuito”, concluiu o número dois mundial.