This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal garante: «Joguei pior do que aquilo que treinei»
Rafael Nadal, número um mundial, voltou esta sexta-feira à competição pela primeira vez em dois meses e meio e logo com uma exibição de grande qualidade, ao bater o alemão Philipp Kohlschreiber facilmente para deixar tudo empatado na eliminatória dos quartos-de-final da Taça Davis entre a Espanha e a Alemanha, em Valência.
No final, o espanhol estava naturalmente muito feliz. “É fantástico jogar em casa, especialmente numa situação como estas, em que estou a voltar de lesão. Queremos voltar a estar presentes nas meias-finais de uma Taça Davis e é muito importante que as pessoas estejam connosco a lutar por esse objetivo”.
Nadal explica que em termos físicos se sentiu perfeitamente, mas garante que tem treinado ainda melhor do que aquilo que jogou. “Não senti absolutamente nada da lesão. Zero. Preciso de mais alguns encontros nas pernas para ter a certeza de que está tudo bem. Estive muito tempo parado, mas as sensações foram muito positivas. Ainda assim, joguei um pouco pior do que aquilo que tenho treino nas últimas semanas”, assegura.
Rafa aponta agora ao confronto com Alexander Zverev, que se espera decisivo independente daquilo que aconteça. “Vai ser decisivo. Para o bem ou para o mal. Ele vem de final em Miami. Temos de ser realistas quanto às dificuldades que vamos enfrentar”.
- Categorias:
- Não categorizado