This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal regressa a Buenos Aires e logo numa edição de luxo
Rafael Nadal, número cinco do ranking mundial, vai regressar ao Argentina Open, em Buenos Aires, para defender o título conquistado em 2015. O maiorquino de 29 anos, derrotado na primeira ronda do Open da Austrália pelo compatriota Fernando Verdasco, viu ser aceite o seu convite à organização e vai mesmo disputar o ATP 250 argentino, que conta com um lote de luxo: três jogadores do top 10 mundial.
“Quero agradecer à organização por me ter dado este ‘wildcard’ para jogar. Foi sempre especial, em todas as vezes que disputei a prova. Tenho boas recordações do público, que é do melhor que há no mundo. Pedi este convite devido ao mau resultado em Melbourne e espero que, mais uma vez, Buenos Aires seja o início de uma época de bom nível”, confessou Nadal, diretamente de Maiorca, ao site oficial do evento.
A edição de 2016 da prova, cujo quadro principal tem início a 8 de fevereiro, reúne todas as condições para ter o melhor ano de sempre, uma vez que, para além da presença de Nadal, conta igualmente com nomes sonantes como David Ferrer, número seis do ranking ATP, Jo-Wilfried Tsonga, número nove, e John Isner, 12.º classificado.
Mas a excelente lista para a presente temporada estende-se ao top 50. O austríaco Dominic Thiem, 19.º colocado da hierarquia, o norte-americano Jack Sock, 23.º, e o italiano Fabio Fognini – 24.º da tabela e também convidado da organização -, estão igualmente inscritos para pisar a terra batida do torneio. Gastão Elias, número dois português, deverá jogar a fase de qualificação durante o fim de semana.
- Categorias:
- Não categorizado