Nadal recebe maior condecoração de Madrid e dedica prémio às vítimas do coronavírus

Nadal recebe maior condecoração de Madrid e dedica prémio às vítimas do coronavírus

Por Tiago Ferraz - dezembro 4, 2020
nadal-roland-garros

O tenista espanhol Rafael Nadal foi condecorado, esta quinta-feira, com a ‘Grand Cruz De la Ordem del dos de mayo’, principal condecoração da cidade de Madrid, e aproveitou a oportunidade para dedicar o prémio a todos os que faleceram com coronavírus.

“Queira começar a recordar todas as vítimas desta pandemia que estamos a viver e a todas as suas famílias. É algo que nos afeta a todos de uma forma ou de outra. Gostava de enviar uma mensagem de ânimo às famílias que perderam algum ente querido. Gostaria também de dedicar algumas palavras a todos os doutores e enfermeiros em geral e, em particular, aos de Madrid que como sabemos foram os mais castigados na primeira vaga da pandemia em Espanha. Junto a eles quero dedicar a todos todas as forças e entidades do Estado. Obrigado a todos!”, disse.

Recorde-se que a nível desportivo Rafael Nadal teve como ponto alto na sua temporada de 2020 a conquista do seu 13.º título em Roland Garros facto que fez com que o maiorquino igualasse o recorde de Roger Federer com 20 Majors cada um. Depois de ter conquistado mais um título em Paris Nadal recebeu a maior condecoração possível do governo de Espanha: a Real Ordem de Mérito.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.