This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal radiante com final: «Ténis é um desporto individual, mas ganhar em equipa é muito melhor»
MADRID. ESPANHA. Rafa Nadal, número um mundial, voltou a ser decisivo e ajudou a Espanha a carimbar a passagem para a final das Davis Cup Finals.
Em conferência de imprensa, o número um mundial puxou pelos galões e mostrou toda a sua paixão pela modalidade e… pela Espanha. “Ténis é um desporto individual, mas ganhar em equipa é muito melhor. Perder é menos duro mas ganhar em equipa é incrível. Estamos numa final, é um grande feito, não sei se há muitas equipas onde os cinco elementos participaram. Todos nós jogámos e isso dá muito mais valor”, admitiu.
Agora, o próximo passo é simples. “Vamos tentar descansar, sei que são momentos de adrenalida e ansiedade mas temos de acalmar. Temos de baixar esta euforia, temos de estar a 100% se quisermos ganhar”, reforçou.
Nadal também explicou as dificuldades sentidas durante toda a semana. “Ontem fui para o meu quarto às 4h24 da manhã. Há dois dias o pai do Roberto faleceu, é uma coisa terrível. Hoje o Pablo esteve com um problema que contraiu ontem e o Marcel não se estava a sentir bem. Foram muitas coisas. Precisámos de encontrar uma alternativa. O Feliciano jogou bem singulares sem estar preparado porque provavelmente não esperava jogar pares. Depois venci o meu singular e nos pares já sabemos: tudo pode acontecer”, contou El Toro.
- Categorias:
- ATP World Tour