Nadal quer reencontro do Big 4 em cenário... diferente

Nadal quer reencontro do Big 4 em cenário… diferente

Por José Morgado - abril 23, 2025

Rafael Nadal, aposentado do tênis em novembro de 2024, pode já não sentir a motivação necessária para jogar tênis, mas está desfrutando ao máximo de outro esporte que sempre foi uma das suas grandes paixões: o golf.

Numa interessante entrevista ao ‘The Telegraph’, o lendário espanhol de 38 anos revelou mesmo que gostaria de reunir todos os membros do Big 4 num torneio de golf amador, embora a diferença de nível pudesse ser um obstáculo… para os outros!

“Na quadra de tênis não havia diferença de nível entre nós, mas no golf teriam que treinar muito porque sou muito melhor do que eles”, comentou entre risos.

Pelo que se sabe, Roger Federer está treinando de forma intensiva, enquanto não temos conhecidos das habilidades de Andy Murray e Novak Djokovic no esporte.

Leia também:

João Fonseca, Alcaraz e Djokovic do mesmo lado: veja a chave do Masters 1000 de Madrid
Ostapenko atropela Sabalenka em Stuttgart e volta a conquistar um título após mais de um ano
Alcaraz esclarece problemas físicos e dispara: “É preciso dar mais valor ao que Nadal fez”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com