Nadal quer continuar a melhorar: "Não jogo muito, vitórias como hoje ajudam"

Nadal quer continuar melhorando: “Não jogo muito, vitórias como hoje ajudam”

Por Nuno Chaves - julho 18, 2024

O cenário na segunda parcial ainda esteve um pouco complicado, mas Rafael Nadal terminou bem e superou Cameron Norrie para se classificar às quartas de final no ATP 250 de Bastad.

Foi mais um passo no processo do ex-número 1 mundial e, aos jornalistas, valorizou este triunfo… até porque não têm sido muitos na presente temporada.

CONTENTE COM O NÍVEL

As sensações são estupendas. Estou algum tempo sem jogar, desde Roland Garros, e ter a oportunidade de competir bem contra um grande jogador como o Cameron é uma sensação estupenda. Creio que em alguns momentos joguei um bom tênis, em outros preciso ser um pouco mais agressivo, mas isso faz parte. Não competi muito, por isso, jogos e vitórias como as de hoje ajudam. Manter o ritmo durante todo o jogo e manter a pressão sobre o rival é algo que preciso melhorar.

Leia também:

– Gustavo Heide bate um top 15 pela primeira vez e vai às quartas em Gstaad
– [VÍDEO] Depois de Fedal, agora Ruudal! Parceria de Nadal e Ruud ganha apelido
– Nadal acelera na reta final e vence Norrie para retornar às quartas de Bastad 19 anos depois

SEGUNDO SET DE ALTOS E BAIXOS

Sinto que, de alguma maneira, no início, ele estava um pouco melhor que eu porque estava ganhando os seus serviços com bastante facilidade e eu sofria um pouco mais, mas fui eu que consegui a quebra. No início do segundo set, eu estava jogando melhor que ele, tive break points e tinha mais controle, mas joguei um game ruim e ele um muito bom e me quebrou. Por isso disse a mim mesmo: ‘Ok, é 1-4 mas também podia ser 4-1 para mim, por isso, tenho que continua fazendo o que estou fazendo’. Provavelmente  fui um pouco mais agressivo com a minha esquerda e creio que no final do jogo funcionou um pouco melhor. Isso fez a diferença. Com a direita estou bastante contente e com o serviço também.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO: NAVONE

É um jogador que está jogando muito bem este ano, ganhando muitos jogos, especialmente no saibro. Concentro-me em tentar melhorar a cada dia, tentar jogar cada dia um pouco melhor. Sei que será um jogo difícil, mas realmente espero jogar um bom tênis e ter oportunidades. São as quartas de final de um torneio histórico no circuito como é Bastad. Não se pode esperar um adversário fácil.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.