Nadal preocupado: «O meu pé está a doer mais vezes do que gostava»

Nadal preocupado: «O meu pé está a doer mais vezes do que gostava»

Por Nuno Chaves - agosto 8, 2021
epa09396073 Rafael Nadal of Spain in action against Jack Sock of the USA during their round two mens singles match of the the Citi Open ATP tennis tournament at Rock Creek Park Tennis Center in Washington, DC, USA, 04 August 2021. EPA/SHAWN THEW

Rafa Nadal vai jogar pela segunda semana consecutiva, depois de na última ter sido afastado nos oitavos de final do ATP 500 de Washington, naquele que foi o seu primeiro torneio desde Roland Garros.

Agora no ATP 1000 de Toronto, o número quatro mundial confessou que anda não está a 100%. “Estou a ver dia a dia. O pé está a doer-me mais vezes do que gostava mas preciso de encontrar novamente as boas sensações. Preciso de um par de semanas com menos dor para ganhar confiança nos movimentos e saber que vou ser capaz de ir para o court competir com boas sensações”, contou aos jornalistas.

E será que este desconforto cria algum tipo de receio em Nadal? “Não, tento sempre encontrar de novo as rotinas em court e ser competitivo. As coisas não chegam de repente, especialmente sem treinar a um alto nível durante um tempo. Não tenho medo de perder, sei que o que aconteceu em Washington podia acontecer, perdi muito ao longo da minha carreira e o mais importante é sentir que estou a melhorar. Essa é a meta neste torneio. Como vou jogar na quarta-feira, tenho tempo de fazer uns bons treinos e ganhar confiança”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.