This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal poderia não ter ido à terra batida: «Pensei em parar para regenerar o meu corpo»
Rafael Nadal, número dois mundial e 12 vezes campeão de Roland Garros, deu esta segunda-feira uma longa entrevista ao jornal espanhol ‘As’, um dos muitos que esteve com o campeoníssimo em Paris, onde conquistou mais um troféu para o seu palmarés. O maiorquino de 33 anos não escondeu que viveu uns últimos meses muito difíceis e admitiu que chegou a pensar… parar.
“Toda a gente sabe os problemas pelos quais passei nos últimos 18 meses. Depois de Indian Wells [desistiu nas meias-finais] tive uma quebra física e anímica. Na minha cabeça havia várias alternativas. Cheguei a pensar em parar para regenerar o meu corpo. A outra opção era seguir em frente, mas com outra dinâmica. Por momentos não vi a luz. Era preciso um câmbio de chip”, confessou de forma honesta o balear.
O espanhol admitiu que não foi nada fácil voltar ao trabalho em Maiorca, em março. “É difícil, porque tinha uma pequena rotura e sabia que tinha de parar mais umas semanas, deixar de jogar ténis e depois regressar. E nunca se regressa perfeito. Há sempre dores. Não me canso de sofrer em campo, o ténis é a minha paixão. A vida é assim, não apenas o ténis: é uma acumulação de dores. De dor em dor…”
- Categorias:
- ATP World Tour