This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal pede mudanças nas regras no tênis e explica a razão

O espanhol Rafael Nadal participou de um evento na Universidade Alfonso X El Sábio, na Espanha, e além de compartilhar as suas experiências como atleta e empresário, respondeu perguntas dos estudantes, na sua maioria sobre sua carreira.
Dono de 22 títulos dos Grand Slam, dois Ouros Olímpicos (simples em Pequim 2008 e duplas no Rio em 2016), Nadal contou que está desde o seu último jogo como profissional diante do holandês Botic van der Zandschulp na Copa Davis, em novembro passado, sem pegar na raquete.
Leia também:
– Já se sabe quem assinou a carta que pede mais dinheiro aos Grand Slams
– Confira a chave do Masters 1000 de Monte Carlo com Alcaraz e Djokovic (finalmente) em lados opostos
– Ruud explica carta enviada aos Grand Slam e deixa críticas: “O que fazem não é justo”
Conhecido por ser muito competitivo, Rafa revelou que mesmo quando sai para jogar golfe, um de seus principais hobbies, não tem sido a mesmo coisa por estar ‘sem um objetivo claro’. Nadal diz que não está arrependido da decisão de se aposentar e revelou aos universitários que ter se aposentado sabendo que fez tudo que estava dentro de suas possibilidades sempre é um alívio.
Além disso Nadal pede mudanças no tênis. “O tênis praticamente não mudou suas regras ao longo da sua história. As pessoas estão ficando mais altas e se movimentando melhor. O serviço tem um impacto decisivo no jogo. Se não houver mudanças nas regras que limitem esse poder, aparecerá alguém com mais de dois metros de altura e boa mobilidade, e ninguém conseguirá competir com ele. Esse dia ainda não chegou. Djokovic esteve na final de Miami há uns dias, eu estava competindo há um ano e meio… o que me leva a pensar que a mudança ainda não foi tão radical porque ainda temos conseguido competir”, analisou Nadal, que teve sempre muito sucesso frente a jogadores muito altos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal