This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal passeia tranquilamente a caminho do top 8 em Xangai
Rafael Nadal despachou serviço com grande desembaraço, esta quinta-feira, para assegurar a passagem aos quartos-de-final em Xangai e avolumar o rol de vitórias neste recta final de temporada. Para trás deixou o italiano Fabio Fognini, 28.º do ranking mundial, em apenas 62 minutos, com recurso aos parciais de 6-3 e 6-1.
Um triunfo que deixa o número um mundial mais bem posicionado para conquistar um dos poucos títulos que não constam no seu palmarés e que significa a sua 14.ª vitória consecutiva. Campeão no Open dos Estados Unidos e em Pequim, na semana passada, Nadal segue imbatível desde o Masters 1000 de Cincinnati.
14 wins in a row for @RafaelNadal…
Dismantles Fognini 6-3 6-1.#SHRolexMasters pic.twitter.com/iudiDdRXj2
— Tennis TV (@TennisTV) 12 de outubro de 2017
O seu próximo adversário é Grigor Dimitrov. O búlgaro conquistou um lugar no top 8 do Masters 1000 chinês à custa de um triunfo sobre Sam Querrey por 6-3 e 7-6(3), depois do sufoco passado na ronda anterior, precisando de salvar três match points diante de Ryan Harrison.
Vitoriosos da jornada de hoje saíram também Juan Martin del Potro e Marin Cilic. O primeiro livrou-se a muito custo de Alexander Zverev, enquanto o croata venceu em duas partidas Steve Johnson, por 7-6(1) e 6-4. Albert Ramos, responsável pela eliminação de João Sousa na ronda inaugural, é o oponente de Cilic no quartos-de-final.
- Categorias:
- Não categorizado