This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal passa por Dimitrov e soma a 70.ª vitória da carreira em Monte Carlo
Rafael Nadal, número dois mundial e 11 vezes campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado do Mónaco, garantiu esta quinta-feira o regresso aos quartos-de-final da prova monegasca, com mais um triunfo relativamente tranquilo, e garantiu aquela que é já a sua 70.ª vitória na competição. Este é apenas o segundo torneio da sua carreira em que atinge uma marca desta dimensão. Só em Roland Garros (86) tem mais.
Num encontro que foi apesar de tudo bastante mais equilibrado do que o seu duelo da primeira eliminatória, Nadal derrotou o antigo número três mundial Grigor Dimitrov, atualmente no 28.º posto do ranking ATP (vai sair do top 40 para a semana) por 6-4 e 6-1, num encontro em que só apanhou um pequeno susto a meio do primeiro set, quando viu o tenista de leste recuperar de 1-4 para 4-4. Mesmo sem ter de brilhar em demasia, Nadal manteve-se focado, recompôs-se e triunfou em duas partidas sem sobressaltos.
Nos quartos-de-final desta sexta-feira, Rafael Nadal vai defrontar um dos bons jogadores da temporada de 2019: Guido Pella, que voltou a brilhar nos ‘oitavos’, ao bater Marco Cecchinato numa batalha de três sets. Pella é top 15 da ATP Race para Londres e já ganhou um título em terra batida esta temporada, no ATP 250 de São Paulo.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1118884943386562562
- Categorias:
- ATP World Tour