Nadal: «Os médicos disseram-me que era impossível competir em Acapulco. Não sei se jogo antes da terra»

Nadal: «Os médicos disseram-me que era impossível competir em Acapulco. Não sei se jogo antes da terra»

Por admin - fevereiro 28, 2018

Rafael Nadal, número dois mundial, comentou esta terça-feira ao final da noite, em declarações ao ATP, a sua desistência de última hora no ATP 500 de Acapulco, no México, no qual tinha estreia agendada diante de Feliciano López. O espanhol de 31 anos abandonou o torneio antes de pisar o court com a mesma lesão que o afastou do Australian Open, apesar de assegurar que a dor é menos forte.

“Fiz tudo corretamente para chegar aqui em boas condições. Estava a sentir-me bem, sem dores, mas lamentavelmente no meu último treino, com o Adrian Mannarino, voltei a sentir dores no mesmo local. Decidi ir logo ao hospital e apesar de não me sentir tão mal quanto em Melbourne o médico disse-me que era impossível jogar”, confessou o ex-líder do ranking ATP, que vai perder 300 pontos referentes à sua presença na final em 2017.

Nadal não ofereceu igualmente quaisquer garantias de que marcará presença em Indian Wells e Miami. “Tenho de esperar, neste momento não consigo antecipar cenários. Vou manter-me paciente e continuar a fazer os exames necessários”, assegurou.