Nadal: «O ténis é muito melhor com Federer a jogar»
Rafael Nadal, número dois mundial, partilha atualmente o recorde de títulos de Grand Slam com o seu eterno rival e bom amigo Roger Federer. O suíço de 39 anos está há quase um ano sem competir, mas o espanhol de 34 espera reencontrá-lo em campo o mais rapidamente possível.
“Acredito que o Federer vai voltar bem. Se estiver em condições para competir e treinar bem, penso que voltará forte. Não tem mais nada a prova, já mostrou que continua a grande nível e fisicamente manteve-se sempre em forma ao longo da sua vida. Não sei quanto tempo vai continuar, mas o ténis é muito melhor com ele a jogar. É bom para a modalidade que ele volte e que possamos prosseguir a nossa rivalidade. Numa perspetiva global, a nossa rivalidade deu uma dimensão diferente ao ténis. Nem sequer falo por mim pessoalmente, mas penso que aquilo que construímos é muito importante para a modalidade”, assegurou o maiorquino, que vai preparando a sua temporada de 2021 na sua academia, em Manacor.
Federer e Nadal defrontaram-se pela última vez já há ano e meio, nas meias-finais de Wimbledon de 2019. O suíço venceu em quatro sets, um mês depois de o espanhol ter triunfado nas ‘meias’ de Roland Garros.