This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «O meu grupo é difícil e tenho é importante começar bem»
Rafael Nadal, número dois mundial, chega a Londres para iniciar a sua participação nas ATP Finals com a esperança de vencer finalmente um dos grandes títulos que ainda lhe faltam no palmarés. O espanhol de 34 anos está no Grupo Londres, juntamente com Dominic Thiem (3.º ATP), Stefanos Tsitsipas (6.º) e Andrey Rublev (8.º), sendo que o seu primeiro encontro é contra o russo de 23 anos, um dos jogadores em melhor forma da atualidade.
O espanhol não tem dúvidas de este é um grupo complicado e acredita que o primeiro encontro (domingo, 20 horas) será muito importante. “Rublev é o jogador em melhor forma do momento e aquele que ganhou mais torneios [cinco, mais um do que Djokovic]. O Thiem teve um ano incrível e o Tsitsipas também tem jogado bom ténis. É um grupo difícil, mas o que poderia eu esperar no Masters? O primeiro encontro é sempre importante e tenho de começar bem”.
Nadal ainda colocou em causa a sua participação neste torneio, mas explicou a decisão de jogar. “Inicialmente não sabíamos se era a melhor decisão competir em Paris e Londres, mas acabei por achar que estar sem jogar entre Roland Garros e o Australian Open eram demasiadas semanas. O facto de nunca ter vencido nem em Paris, nem aqui não teve nada a ver com a minha decisão final de jogar. Vou fazer a minha pré-temporada normalmente na Academia e terei depois algumas semanas para me adaptar à Austrália”.
Apesar de estar menos cansado de que noutros anos, Rafa não assume que esta seja a sua melhor chance de vencer na O2 Arena, onde já chegou duas vezes à final. “Vejo que muita gente diz que nunca cheguei tão bem aqui. Mas não concordo muito com isso. Temos de começar a jogar e perceber. Sinto-me bem, mas este primeiro encontro frente ao Rublev será muito importante”.
- Categorias:
- ATP Finals 2020