Nadal: «ATP dá 2000 pontos a Wimbledon e deixa-os fazer o que querem»
Rafa Nadal voltou a abordar o facto de Wimbledon ter um sistema de cabeças-de-série diferente de todos os torneios. O espanhol foi ultrapassado por Roger Federer (fica como terceiro pré-designado) e voltou a mostrar o seu desagrado em relação a toda essa situação.
Em conferência de imprensa pré-trneio, o maiorquino foi claro. “Respeito todas as situações, a questão está no ATP. O ATP dá 2000 pontos a este evento e deixa-os fazer o que querem, isso é algo que não entendo, muito sinceramente. A partir do momento em que o circuito concede pontuação máxima um evento, deve ter alguma coisa a dizer sobre esse evento. Mas isso é apenas a minha opinião”, afirmou o número dois mundial.
Ainda assim, o maiorquino desvaloriza essa situação no contexto competitivo. “Eu venho aqui para jogar ténis, para mim o objetivo é sempre o mesmo, não me importa se sou o segundo ou terceiro cabeça-de-série. Respeito todas as decisões que são tomadas mas não tenho de concordar. Neste caso não concordo e acho que não faz sentido”.