Nadal: «Nunca parti uma raquete ou me portei como um doido em court»

Nadal: «Nunca parti uma raquete ou me portei como um doido em court»

Por José Morgado - outubro 17, 2021
nadal

Rafael Nadal, de 35 anos, tem-se celebrizado ao longo da sua carreira pelos feitos dentro de campo mas também pela atitude que inspira dos mais novos aos mais velhos. O maiorquino assume que se orgulha de ter mantido sempre bom comportamento ao longo de 20 anos de carreira.

“Gosto de competir, mas sempre me consegui controlar em court. Nunca perdi a paciência ou parti uma raqueta. Eu nunca fui um louco em campo. A minha filosofia é nunca desistir. O mesmo acontece comigo quando jogo golfe ou futebol, por exemplo, com meus amigos”, contou em entrevista ao ‘Number Web’.

E o que fará Nadal quando se retirar? “Não penso demasiado nisso, nem na minha idade. Pelo menos tento. Acho que vou continuar ligado ao ténis e ao desporto, a dirigir a minha Academia e a tentar ajudar os mais jovens.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com