Nadal: «Nunca despedi uma única pessoa na minha vida»

Nadal: «Nunca despedi uma única pessoa na minha vida»

Por José Morgado - março 25, 2021
Foto: Reuters

Rafael Nadal, ex-líder mundial e um dos melhores jogadores de todos os tempos, é um dos bons exemplos de que nem sempre fazer muitas mexidas na estrutura técnica ao longo dos anos é sinónimo de sucesso. O espanhol de 34 anos lembrou esta quinta-feira que raramente sofreu alterações nas suas equipas técnicas e garante que nunca foi por sua vontade.

“Nunca despedi ninguém na minha vida. Uma única pessoa. Tenho exatamente a mesma equipa técnica desde os 15 anos de idade. O meu tio Toni ‘deixou-me’ porque estava cansado de viajar. Confio muito em todos eles. Quando as coisas correm mal, a culpa é minha. Não gosto de culpar ninguém“, confessou durante um evento em direto com o Santander, banco que o patrocina.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=N1AcQSY6REI

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com