This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «No ténis podemos perder por falta de sorte. De dois em dois anos»
Rafael Nadal, número dois mundial, recebeu esta semana o canal espanhol ‘Movistar’ na sua Academia e abriu o coração sobre alguns momentos da sua carreira. Aos 33 anos, o maiorquino já tem experiência suficiente para perceber que as coisas nem sempre correm como planeado na carreira de um atleta profissional. E é por isso, e por que o sucesso não cai do céu, que Nadal decidiu construir uma Academia.
“Aqui tento dar ferramentas aos miúdos para serem melhores. Temos trabalhado bem e estamos na direção certa. Quando era criança, eu gostava mais de futebol do que de ténis, mas ter as orientações certas ajudou-me a tomar as decisões melhores e fazer o que era certo para a minha vida”, confessou o espanhol sobre os tempos em que não sabia exatamente o que queria ser.
Rafa, que voltará a competir no ATP Masters 1000 de Montréal, falou do fator sorte no ténis. “Não acredito na sorte e no azar. Isto não é futebol. No ténis podemos perder um encontro por falta de sorte, mas isso acontece de dois em dois anos.”
- Categorias:
- ATP World Tour