Nadal: «Nishikori era top 5 e estaria sempre em meias-finais de Grand Slams sem as lesões»
Rafael Nadal está a passar por um momento particularmente difícil da carreira, já que não volta a jogar este ano com uma lesão crónica no pé esquerdo. Ora, se há tenista que sabe o que é estar limitado com lesões é Kei Nishikori. E a verdade é que o campeoníssimo espanhol acredita que a carreira do japonês seria bem diferente sem esses problemas.
“Kei é um jogador de topo que está no circuito há muitos anos. Infelizmente, repetidas lesões meteram um travão no sucesso dele. Nishikori era top 5 e estaria sempre em meias-finais de Grand Slams”, garante Nadal, em declarações ao Number Web.
Ainda assim, Nadal aposta que Nishikori está a trabalhar cada vez mais para voltar mais forte. “Há um elemento de sorte nas lesões e para o Kei também. Vai fazer tudo o que pode para prevenir as lesões, incluindo restrições na dieta. O circuito castiga muito mais o corpo do que imaginam. Mas com o potencial que ele tem, tenho a certeza de que se vai aproximar do topo, não tenho dúvidas”, sublinhou, sobre um jogador que agora é número 53 do ranking ATP.