This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Não sou o Federer. Ele tem o estilo dele e eu tenho o meu»
A participar atualmente na International Premier Tennis League, Rafael Nadal diz que está já em modo de preparação para a temporada de 2016 e espera poder dar continuidade aos bons resultados que teve no final deste ano. O jogador espanhol confessa que poderia ter feito melhor em 2015 mas que mudar o seu estilo de jogo com o avançar da idade não é de todo uma solução a considerar.
“É óbvio que não tive a melhor temporada possível, mas sou número cinco do mundo por isso não é nenhum desastre”, disse Rafael Nadal aos jornalistas nas Filipinas, onde se estreou na IPTL. Apesar de tudo, o maiorquino referiu que terminou a temporada “bastante bem”, com as meias-finais nas ATP World Tour Finals, e que pretende “continuar nesse caminho” no próximo ano.
“Não sei se vou recuperar o número um, mas estou a trabalhar para ter oportunidades de competir nos melhores torneios”, disse Rafa. A caminho dos 30 anos, o antigo líder da hierarquia descarta qualquer alteração no seu estilo de jogo para poder prolongar a sua carreira, referindo que para isso basta apenas que os resultados apareçam:
“Não sou o Federer, sou o Rafael Nadal. Ele tem o estilo dele e eu tenho o meu. Claro que tento melhorar muitas coisas durante a minha carreira e certamente que estou trabalhar para me tornar num jogador melhor. Se for um bom jogador vou ter a oportunidade de jogar durante mais tempo”.
Esta foi a primeira temporada desde 2004 em que Rafael Nadal não venceu qualquer torneio do Grand Slam, mas o espanhol espera que o trabalho que tem vindo a realizar nos últimos meses se reflita no que está para vir.
- Categorias:
- Fora de Linhas