Rafa Nadal, número dois mundial, garantiu esta quarta-feira a sua passagem para os quartos de final do ATP 1000 de Indian Wells. Aos 32 anos, El Toro procura estar livre das lesões e, questionado sobre se vê a jogar com a idade de, por exemplo, Roger Federer, o espanhol foi claro.
“Provavelmente não vou chegar a essa idade (37 anos), pelo menos digo que não neste momento mas se me tivessem perguntado isso quando tinha 25 ou 26 anos, provavelmente tinha dito que não me via a jogar a este nível com quase 33 anos. Prefiro ir passo a passo e não pensar num futuro longínquo”, explicou Nadal, que vai defrontar o russo Karen Khachanov.
Nadal falou também sobre a qualidade que tenistas como Federer ou Ivo Karlovic continuam a demonstrar, apesar da idade mais avançada. “Primeiro tens que ser um apaixonado pelo que estás a fazer, segundo deves cuidar do teu corpo para evitar lesões e, por último, deves continuar competitio para te sentires capaz de ganhar com essa idade. Isto é muito importante para ter jogadores como o Karlovic ou o Federer no ATP ou a Venus Williams no WTA”, afirmou o tenista de 32 anos, em conferência de imprensa.