Nadal: «Não é bom compararem os meus feitos aos 19 anos com estes miúdos»

Nadal: «Não é bom compararem os meus feitos aos 19 anos com estes miúdos»

Por José Morgado - junho 7, 2021
nadal-sinner

Rafael Nadal, de 35 anos, derrotou esta segunda-feira o italiano Jannik Sinner, de 19 anos, rumo aos quartos-de-final de Roland Garros, no mesmo dia em que Novak Djokovic, de 34, fez o mesmo com Lorenzo Musetti, também de 19. O espanhol pediu para não se comparar estes miúdos aquilo que ele já fazia com 19 anos, idade com que venceu pela primeira vez em Paris.

“Não sou a pessoa certa para me comparar a estes miúdos. Não é bom para eles. Eles têm de ser quem eles são e têm tempo para alcançar muitas coisas grandes. Eu com a idade deles já tinha competido muito nos grandes palcos e já estava preparado para as grandes vitórias. Nós começámos a ganhar mais cedo na nossa geração”, confessou em declarações ao Eurosport, antes de analisar um pouco o encontro com Sinner. “Até nem comecei mal mas depois a minha bola foi ficando curta e ele dominou-me durante um bom bocado. Depois tive alguma sorte em recuperar o break e dei ali a volta ao encontro.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com