Nadal não confirma adeus a Roland Garros: "Não é 100% certo"

Nadal não confirma adeus a Roland Garros: “Não é 100% certo”

Por José Morgado - maio 27, 2024
nadal-chatrierr

Paris, França – Rafael Nadal foi eliminado nesta segunda-feira (27) na primeira rodada de Roland Garros, naquela que foi somente a sua quarta derrota da carreira em um torneio que venceu 14 vezes. O espanhol de 37 anos não é, no entanto, totalmente claro em relação ao futuro.

“Não sei se foi a minha última vez jogando este torneio, para ser totalmente honesto. Não tenho 100% de certeza. Foi muito especial sentir de novo este apoio no local do mundo que mais amo. Neste momento sinto-me melhor do que há dois meses, mas daqui a dois meses posso dizer que estou farto e que acabou tudo. Não sei se voltarei. Daqui a pouco tempo temos Jogos Olímpicos nesta quadra e essa é uma das minhas motivações nesta altura”, assumiu logo após a derrota para Alexander Zverev.

Leia também:

Djokovic, Alcaraz e Swiatek foram até a Chatrier ver Nadal x Zverev
Wawrinka pede a Murray para não se aposentar: “Conseguiu o máximo que um tenista pode alcançar”
As incríveis marcas que Swiatek alcançou em Roland Garros após grande vitória na estreia

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt