This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal não acredita em torneios à porta fechada: «O ténis é um desporto global»
Rafael Nadal, número dois mundial, passou esta quarta-feira ao final da noite por um programa da ‘Onda Cero’, onde falou um pouco daquilo que tem sentido nos seus últimos dias de quarentena. O espanhol de 33 anos tem tentado manter-se ativo, depois de primeiras semanas mais desanimado, mas duvida que o ténis volte à atividade no curto-médio prazo devido às caraterísticas da modalidade.
“Estou melhor agora do que há umas três semanas, em que não me apetecia fazer absolutamente nada. Cada vez que ligava a televisão via apenas más notícias. Foi difícil desligar-me de tudo aquilo que de mau se estava a passar, mas aos poucos voltei às minhas rotinas e isso tem-me ajudado a manter-me ativo”, confessou o maiorquino, que está a cumprir o seu confinamento em Porto Cristo, na sua ilha.
Nadal não acredita num regresso dos torneio de ténis para breve. “Penso que o futebol pode acabar, mas o ténis é um desporto global e totalmente diferente. Não é possível jogar à porta fechada e garantir a segurança de todos, porque os jogadores vêm dos quatro cantos do Mundo. Mas nesta altura o ténis não me preocupa nada, sinceramente”
- Categorias:
- ATP World Tour