Nadal na 'pole position' para acabar 2019 como número 1: «Não é a prioridade»

Nadal na ‘pole position’ para acabar 2019 como número 1: «Não é a prioridade»

Por José Morgado - setembro 9, 2019
nadal

Rafael Nadal, número dois mundial, é agora o principal favorito a terminar a temporada de 2019 no topo do ranking, depois de ter conquistado o seu 19.º título de Grand Slam no US Open. O espanhol de 33 anos ainda está atrás do sérvio de 32 no ranking ATP, mas lidera confortavelmente na ATP Race para Londres, um indicador que demonstra como até ao final do ano, a pressão está do lado do balcânico.

O espanhol não deve competir muito até ao final do ano, mas qualquer torneio que jogue… é para somar, uma vez que defende zero pontos até ao final da temporada. Djokovic, por seu turno, é quem defende mais no que falta do ano: título em Xangai (1000 pontos), final em Paris (600) e final nas ATP Finals (1050). Pode dar-se o caso de Nadal nem ter de jogar até ao final do ano e terminar na mesma à frente de Djokovic.

O espanhol falou sobre a situação. “Não é essa a prioridade da minha carreira neste momento. Eu luto por títulos e o resto vem por acréscimo”, disse em conferência de imprensa.

Na corrida para Londres, este é o cenário do momento, com Alexander Zverev, campeão em título, em grandes riscos de falhar a prova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1171140514814541824

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com