This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal mete Goffin em sentido e fica à beira do 11º título em Barcelona
Em Portugal, o ténis foi pouco, por culpa da chuva que irrompeu pelo Millennium Estoril Open dentro, mas em Barcelona o sol voltou a brilhar de forma radiosa para Rafael Nadal. Dono e senhor da terra batida, o maiorquino de 31 anos cumpriu as expetativas, batendo David Goffin por 6-4 e 6-0, em uma hora e 22 minutos, rumo à 113.ª final da carreira.
Com este triunfo, conquistado em plena ‘Pista Rafael Nadal’, o número um mundial chega às escandalosas 400 vitórias no pó-de-tijolo e aumenta para 44 o número de sets conquistados de forma consecutiva na sua superfície ocre. E os números impressionantes não acabam: nesta seu piso de eleição, Nadal não perdeu mais do que 35 jogos, o que lhe dá um aproveitamento de 91,9 por cento.
Na final, a sua 113.ª da carreira, o 10 vezes campeão na prova catalã, vai ter pela frente o o estreante jovem grego Stefanos Tsitsipas, 63.º do ranking. Inédito é também o confronto entre ambos e a entrada do jovem de 19 anos no top 50, independentemente do resultado deste domingo.
.@RafaelNadal INVENCIBLE en este segundo set que le abre las puertas a su undécimo trofeo #bcnopenbs #tenistve pic.twitter.com/qlnGB2UdYC
— Tenis en RTVE (@tenis_rtve) 28 de abril de 2018
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018