Nadal lembra lágrimas com Federer e fala sobre o que suíço anda a fazer agora
Uma das imagens mais fortes de 2022 foi a despedida de Roger Federer. Depois de disputar o último encontro da carreira, o suíço sentou-se ao lado de Rafael Nadal e ambos choraram sem parar. Algo que Rafa recordou agora com nostalgia, numa entrevista concedida ao jornal AS.
“O momento foi dele. Estava a sair um dos grandes ícones da história do desporto. Senti muito isso, emocionei-me muito porque eu vivi o Roger como rival, como companheiro e também com adepto. Sou desportista profissional, mas sou um apaixonado pelo desporto e valorizo-o muito. Se alguém como Federer se retira, é difícil não me emocionar. Fico feliz por ele porque se retirou a jogar, pelo menos. É algo que parecia que não ia dar e conseguiu. Foi uma despedida muito bonita”, afirmou.
E agora? Nadal afirma que continua em contacto com Federer. “Está feliz, a desfrutar da vida, encantado. Falamos habitualmente. Temos uma relação muito boa e ele está a fazer coisas. Esteve em Tóquio e noutros sítios. Na verdade, só tem mesmo de tratar do joelho”, referiu.