Nadal: "Vou parar agora para o próximo ano ser o último da minha carreira"

Nadal: “Vou parar agora para o próximo ano ser o último da minha carreira”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 18, 2023
nadal madrid
Divulgação/Mutua Madrid Open

Já se esperava que Rafael Nadal anunciasse a desistência de Roland Garros, mas o espanhol largou uma bomba logo depois de dar essa informação. O ex-número 1 do mundo, atualmente com 36 anos, revelou que vai parar durante vários meses, já que ainda não está pronto, e irá começar a se preparar para a última temporada da carreira. O objetivo é estar pronto para se despedir em boas condições em 2024.

“Não tenho interesse em jogar nos próximos meses. A nível pessoal, de trabalho diário, estes últimos anos depois da pandemia foram realmente difíceis. Custou ter continuidade em todos os sentidos, sobretudo por culpa do físico, com lesão atrás de lesão. No fim, quando isso não faz parte da tua vida com felicidade toca também no lado pessoal. Foram anos bem complicados, embora muitas vitórias importantes tenham mascarado isso”, confessou.

Leia também:

[VÍDEO] Rune perde a cabeça após marcação errada de Lahyani: “Está sempre contra mim”
[VÍDEO] Bia Haddad e Kalinina se emocionam e são aplaudidas de pé após batalha épica em Roma
Djokovic diz que era impossível ser amigo de Federer e Nadal

E depois veio a bomba. “Nesse sentido, depois de ficar de fora dos últimos meses dando tudo para me recuperar, chegou a este ponto continuo sem estar preparado. Agora vou deixar o meu corpo regenerar. Não vou colocar uma meta para voltar. Quando fisicamente e mentalmente estiver pronto, vou voltar. Pode ser um objetivo chegar ao fim do ano e jogar a Copa Davis, se estiver capacitado e o capitão o considerar adequado, e tentar encarar o ano que vem com garantias de poder fazer o que penso que será o meu último ano. Vou tentar parar agora para encarar o último ano da minha carreira. Vou querer jogar os torneios que me marcaram ao longo da carreira”, disse.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt